sábado, 31 de março de 2012

Criação


 Criação

O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança com clássicos Disney e as obras de Osamu Tezuka. Toriyama é casado e tem um filho chamado Sasuke. Adora filmes de ação, videogames e como Hobby possui uma coleção de carros e motos antigos.

O Início no Japão

O desenho animado começou no Japão no ano de 1986 e terminou em 1997. Com doze anos de duração e 508 episódios, a série foi dividida em três fases: Dragon Ball, com 153 capítulos; Dragon Ball Z, com 291 e Dragon Ball GT com 64. 

Surgimento

Depois de terminar outro sucesso chamado Dr. Slump, com uma história bem cômica, Toriyama ficou fissurado por filmes de Kung Fu e assistiu o filme Drunken Master, com Jackie Chan, pelo menos pelo menos umas vinte vezes. Influenciado por isso, criou Dragon Boy, uma série que foi o primeiro passo para a criação do universo Dragon Ball. Mais tarde, olhando fotos da China e com o interesse repentino de sua mulher pela cultura do país, Toriyama conheceu a lenda chamada Seyuki.

A História do Kamehameha

A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.








0 comentários:

Postar um comentário